Perspectivas incluem construção futura de dirigível com capacidade para 15 tonelada de carga
A Airship do Brasil e a canadense Buoyant Aircraft Systems International assinaram um acordo de cooperação, com vistas ao desenvolvimento de dirigíveis de alta tecnologia que atendam a ambos os países, os quais compartilham similaridades em termos de necessidades logísticas integradoras.
A assinatura ocorreu na sede Airship, em São Carlos, SP, e contou com a presença do delegado de desenvolvimento Aeroespacial, de Defesa e Segurança do Consulado do Canadá, Alex Krell, assim como os fundadores da Buoyant Aircraft, Barry Prentice e o Dale George.
Acooperação entre as empresas é parte integrante do Acordo de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação Brasil-Canadá, ratificado em 2010, que apoia projetos na indústria aeronáutica.
Em primeira instância, a Airship apresenta plano de inserção de seu dirigível de médio porte, ADB 3-3B, no mercado canadense, para turismo, prospecção mineral e marketing. A longo prazo, a cooperação inclui proposta para construção de dirigíveis maiores, voltado ao transporte de cargas a partir de 15 toneladas.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/02/2018, às 11h00 - Atualizado às 11h55
+lidas