Rota ligando Dubai e Edimburgo é a primeira com o Airbus A350 da Emirates
A Emirates iniciou nesta sexta-feira (3), as suas operações comerciais com o Airbus A350-900, com o voo inaugural que partiu de Dubai, nos Emirados Árabes, para Edimburgo, na Escócia.
No próximo dia 8, a companhia aérea passará a usar o modelo nos voos para o Kuwait (KWI) e o Bahrein (BAH). Ele conta com uma configuração de três classes: 32 assentos na classe executiva, 21 na premium economy e 259 na classe econômica, totalizando 312 passageiros. Há um total de 65 unidades já encomendadas.
Dois dias antes do início das operações, a Emirates se tornou a primeira do mundo a receber uma nova aeronave em 2025, com a chegada de seu segundo A350, de matrícula A6-EXB, que aconteceu na madrugada do primeiro dia do ano.
Neste momento, a @emirates está fazendo o primeiro voo comercial com o @Airbus A350-900.
— AERO Magazine (@Aero_Magazine) January 3, 2025
A aeronave de matrícula A6-EXA partiu de Dubai para Edimburgo, na Escócia, por volta das 8h25 (Brasília).
📷: @AirNavRadarpic.twitter.com/DpqkTSAikb
Em outubro, a Emirates infomou que realizou um investimento de US$ 48 milhões, o equivalente a cerca de R$ 295 milhões, em novos equipamentos e sistemas de treinamento para seus pilotos e comissários, visando a chegada dos novos Airbus A350.
O pacote de treinamento inclui três simuladores de voo completos, sistemas de suporte para pilotos (PSS), um dispositivo de treinamento em base fixa, um treinador de evacuação de cabine e um treinador de portas. Eles foram desenvolvidos internamente e permitem uma experiência interativa durante o treinamento de pilotos, incluindo a configuração de um plano de voo em um ambiente imersivo.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/01/2025, às 09h05