AERO Magazine
Busca

Alta temporada frustrada

airBaltic cancela 4.670 voos por atrasos em manutenção

A airBaltic, companhia aérea do leste europeu, cancelou 4.670 por atrasos na manutenção de motores da Pratt & Whitney


Dezenove rotas foram descontinuadas e outras 21 tiveram ofertas reduzidas de assentos - Divulgação
Dezenove rotas foram descontinuadas e outras 21 tiveram ofertas reduzidas de assentos - Divulgação

A airBaltic anunciou na última quinta-feira (2), o cancelamento de 4.670 voos programados para a próxima alta temporada de verão deste ano no continente europeu, por conta de persistentes atrasos na manutenção de motores da Pratt & Whitney.

A situação impacta diretamente a frota Airbus A220-300 da companhia, causando ajustes nos horários em todas as bases principais na região do Báltico. Entre os cancelamentos, dezenove rotas foram descontinuadas, e os serviços foram reduzidos em outras 21. No total, mais de 67.000 passageiros serão afetados. A empresa continuará operando mais de setenta destinos, buscando minimizar os impactos na conectividade regional.

A situação reflete desafios enfrentados por diversas companhias aéreas em função de atrasos globais na cadeia de suprimentos e acúmulo de manutenção em aeronaves modernas e eficientes no consumo de combustível. Segundo a airBaltic, a colaboração com a Pratt & Whitney permanece ativa para resolver as pendências e garantir a sustentabilidade das operações futuras.

Mesmo com uma redução temporária na rede, a companhia aérea disse também que reforçou o compromisso com segurança e qualidade de serviço, enquanto busca manter a conectividade entre os Estados Bálticos e importantes destinos na Europa, Oriente Médio e outras regiões.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/01/2025, às 08h26


Mais Notícias