AERO Magazine
Busca

Entrega antes do prazo

Air France recebe primeiro Airbus A220 e grupo planeja grande encomenda

Air France-KLM pode fazer a sua maior renovação de frota


Airbus A220 da Air France

Companhia encomendou 60 aeronaves do novo modelo à Airbus - Foto: Divulgação

Em uma cerimônia realizada em Paris (CDG), nesta quarta-feira (29), a Air France recebeu o primeiro dos 60 Airbus A220-300 encomendados pela companhia. Seu primeiro voo comercial está previsto para o fim do ano, em voos domésticos na França e nos internacionais dentro da Europa.

A aeronave possui motores Pratt & Whitney e está configurada em layout de classe única para receber até 148 passageiros. Seus assentos são mais largos que modelos similares e seus compartimentos de bagagens permitem até 20% mais espaço de armazenamento por passageiro.

Com um alcance de até 6.390 km, o A220 fornece até 25% mais baixo consumo de combustível e de emissões de carbono por assento em comparação com aeronaves de geração anterior, e emissões de NOx (óxido de nitrogênio) 50% menores do que os padrões da indústria. 

Na apresentação, o CEO da Air France-KLM, Ben Smith, disse que o grupo pode decidir, nos próximos meses, pela encomenda de pelo menos 80 aviões de médio alcance para renovação de frota da KLM e da Transavia, o que significaria o maior procedimento deste tipo de sua história.

A licitação já foi aberta e a compra pode incluir opções de 60 a 80 aeronaves adicionais.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 29/09/2021, às 08h50 - Atualizado às 09h00


Mais Notícias