Air China amplia codeshare com a Latam no Brasil, cobrindo oito rotas domésticas com origem em São Paulo
A Air China ampliará a partir da próxima sexta-feira (25), o seu acordo de compartilhamento de voos com a Latam Airlines, passando a incluir oito rotas domésticas operadas pela parceira brasileira com origem no aeroporto internacional de São Paulo.
O novo acordo permitirá que a Air China comercialize assentos nos seguintes trechos operados pela Latam: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro (GIG).
A parceria estratégica visa ampliar a conectividade da companhia chinesa dentro do Brasil, facilitando conexões para passageiros oriundos de Pequim e outras cidades asiáticas com destino final em centros regionais brasileiros. A Air China faz três voos semanais de/para Guarulhos e, com o codeshare, ganha capilaridade no território nacional sem a necessidade de operação própria.
O acordo segue tendência global de fortalecimento de alianças e compartilhamento de voos como alternativa para otimizar malhas e reduzir custos operacionais.
A Air China vai operar um voo adicional entre Pequim e São Paulo, com escala em Madri, a partir da próxima terça-feira (29). Até 27 de agosto, com a nova frequência, a rota passará a contar com quatro voos semanais, reforçando a conectividade aérea entre a Ásia, Europa e América do Sul durante o terceiro trimestre.
O serviço será realizado com o Boeing 787-9, configurado para operações de longo curso. O voo CA607 partirá de Pequim às 15h, com escala em Madri às 21h e chegada prevista em Guarulhos às 4h50 do dia seguinte, às terças-feiras, nos respectivos horários locais. As demais frequências operam nos mesmos horários às segundas, quartas e sábados.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/07/2025, às 09h01
+lidas