AERO Magazine
Busca

AH-6i próximo da certificação

Boeing realiza primeiro voo na configuração de produção


O protótipo do Boeing AH-6i voou pela vez com a configuração de produção na unidade de Elevação Vertical da Boeing, em Mesa, no Arizona. O fabricante divulgou que o voo realizado em 18 de abril deixou o programa um passo mais próximo da produção em escala total e provou as capacidades do helicóptero para apoio aéreo aproximado e ataque.

Os pilotos de teste da Boeing voaram com a aeronave por menos de 20 minutos, em baixa velocidade, realizando manobras básicas, como voos para frente, trás, lateral, e em baixas elevações. Futuros testes expandirão o envelope de voo nos próximos meses.

“Este primeiro voo do AH-6i na configuração de produção nos deixa mais próximos de entregar um helicóptero de ataque leve e reconhecimento compatível com as necessidades das forças de defesa ao redor do mundo”, disse Scott Rudy, diretor do Programa AH-6 da Boeing.

O AH-6i embora seja uma variação avançada do AH-6M, é baseado no consagrado OH-6A Cayuse. O modelo incorpora tecnologias avançadas do helicóptero de ataque multifuncional Boeing AH-64E Apache, o que lhe permite ter um desempenho superior ao de outras aeronaves em sua categoria. O helicóptero tem por objetivo oferecer apoio aéreo aproximado para forças baseadas em terra, e servir de plataforma de ataque para a destruição de tanques, veículos blindados e fortificações.

Redação
Publicado em 05/05/2014, às 11h00 - Atualizado em 11/11/2014, às 11h33


Mais Notícias