AERO Magazine
Busca

Após a recuperação do terminal

Aeroporto Salgado Filho voltará a funcionar de forma gradual

Plano para retomada do aeroporto Salgado Filho será apresentado em julho


O maior aeroporto do Rio Grande do Sul está fechado desde 3 de maio - Secom/Mauricio Tonetto
O maior aeroporto do Rio Grande do Sul está fechado desde 3 de maio - Secom/Mauricio Tonetto

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, disse ontem (18), após uma reunião com representantes da Fraport, que a retomada das operações do aeroporto Salgado Filho será de forma gradual, após sua recuperação.

No encontro, foi também definido que o diagnóstico da análise de recuperação do sítio aeroportuário (POA) será apresentado em julho, levando em consideração a análise técnica já iniciada sobre as condições de segurança da pista e dos demais equipamentos que foram atingidos pelas enchentes que atingiram a maioria dos municípios gaúchos.

Silvio Costa e Paulo Pimenta
Foto: MPor/Sérgio Francês


Segundo Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, a prioridade do momento é garantir a segurança dos profissionais e dos passageiros. “Seria um erro de avaliação a gente permitir, através da ANAC, qualquer retomada de operações de voos sem a gente poder ter a segurança da pista", disse.

O aeroporto Salgado Filho está fechado para pousos e decolagens desde 3 de maio. A previsão inicial para a retomada das operações é apenas para o fim do ano.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/06/2024, às 08h38


Mais Notícias