AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Aeroporto de Brasília mantém crescimento em 2015

Movimentação média diária de passageiros registrou alta de 8%


O Aeroporto de Brasília anunciou que vem mantendo constante crescimento no número de passageiros e aeronaves movimentadas. De janeiro a julho, o fluxo de usuários foi superior a 11 milhões e a enquanto as operação de pousos e decolagens foram de 107 mil. No comparativo com 2014, o número de passageiros registrou alta de 9%. A média diária de circulação do terminal era de 49 mil pessoas no ano passado, enquanto nos sete meses de 2015, a média atinge 53 mil.

Os números de julho são a maior média registrada, com quase 17 mil pousos e decolagens e mais de 1,8 milhão de pessoas transportadas. O número é superior ao das férias de janeiro que havia sido considerado o maior fluxo do aeroporto com 1,78 milhão de usuários.

No dia 20 de julho, segunda-feira, o Aeroporto de Brasília registrou 67 mil passageiros entre embarques, desembarques e conexões. O maior fluxo de passageiros do ano e dotTerminal, ultrapassando até os dias mais movimentados de véspera de Natal e feriados. Coincidentemente, na data, comemora-se o aniversário do Pai da Aviação, Santos Dumont.

Neste período de sete meses outro quesito que vem apresentando aumento é o número de conexões. Em 2014, 45% de passageiros utilizaram o Aaeroporto como ponto de conexão, em 2015 esse número já superou os 47%. O número de desembarques também teve uma variação superior a 5%, aproximadamente três milhões de pessoas desembarcaram na capital federal, seja a turismo ou negócios.

O movimento internacional também vem mantendo crescimento, de janeiro a julho o aumento foi de 9,34% quando comparado com o mesmo período do ano passado. O destaque ficou com o mês de julho com quase 80 mil passageiros com destino ao exterior.

O crescimento deve se manter continuo nos próximos meses, a previsão é fechar 2015 com aumento dentre 7% e 8% no volume de passageiros, chegando aproximadamente a 20 milhões de pessoas.

O Aeroporto de Brasília mantém a 2º posição entre os mais movimentados do Brasil, atrás apenas de Guarulhos/Cumbica, e o 3º em movimentação internacional.

Redação
Publicado em 02/09/2015, às 13h00 - Atualizado às 13h51


Mais Notícias