AERO Magazine
Busca

Corrupto e inseguro

Aeroporto da Nigéria é considerado um dos piores do mundo

Governo fecha principal pista da capital para reformas emergenciais


O governo da Nigéria anunciou que fechará seu principal aeroporto para reformas. A previsão é que o aeroporto Nnamdi Azikiwe, localizado na capital do país, Abuja, passe por uma ampla reforma na pista.
Considerado como um dos piores aeroportos do mundo, a pista atualmente é tida como extremamente perigosa, com uma série de falhas no pavimento, incluindo ondulações e buracos. O aeroporto será fechado para as obras emergenciais na pista a partir do dia 8 de março.
A expectativa é que os serviços de recuperação durem 45 dias. Durante esse período os voos serão desviados para o aeroporto de Kaduna, localizado a 180 km da capital.
O trajeto entre ambos os aeroportos será realizado por ônibus, e para quem estiver disposto a pagar mais, por helicópteros. No entanto, críticos rebatem a medida afirmando que as estradas nigerianas estão entre as mais violentas do mundo. Diversos sequestros são registrados mensalmente na ligação entre as duas cidades.
O governo afirma que deverá aumentar o patrulhamento da rodovia, assim como aumentar a fiscalização nas empresas operadoras de asas rotativas. Recentemente o aeroporto de Port Harcourt, nas imediações da capital, foi considerado o aeroporto mais corrupto e perigoso de todo o continente africano.
A Nigéria tem sofrido com a rápida degradação do seu serviço de transporte aéreo. Com uma regulamentação confusa e ineficiente, aliado a problemas econômicos e corrupção, as empresas aéreas do país estão à beira do colapso.

Redação
Publicado em 09/01/2017, às 16h00 - Atualizado às 18h42


Mais Notícias