AERO Magazine
Busca

Em Foz do Iguaçu

Aeronave é roubada de escola de paraquedismo no Paraná

Onze homens armados participaram do crime, o segundo caso do tipo em cerca de 40 dias


Cessna C207 da Flyfoz

Este é o segundo caso de roubo de aeronave em cerca de 40 dias - Foto: Divulgação

Onze homens armados invadiram uma estância onde fica uma escola de paraquedismo em Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada de domingo (17) e roubaram um Cessna C207 usado pela instituição.

O plantonista do local foi rendido e obrigado a abastecer duas aeronaves, mas quando terminou de abastecer a primeira delas, a de matrícula PT-DKW, ele conseguiu fugir para um matagal nos arredores. Na fuga, uma parte do grupo levou o avião e a outra parte utilizou um veículo, abandonado em uma estrada rural.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Cessna está em operação há mais de 50 anos e está em situação regular.

Saiba mais...

Este é o segundo caso de roubo deste tipo em cerca de 40 dias. Em 6 de setembro, três aeronaves foram levadas, em circunstâncias semelhantes, do aeroporto de Aquidauana (SSGC), no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, segundo a polícia, a quadrilha pode ter vindo do interior de São Paulo e seguido para a Bolívia.

Procurada pelo AERO Magazine, a escola de paraquedismo de Foz do Iguaçu não se manifestou sobre o crime até a conclusão desta matéria.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 17/10/2021, às 16h10 - Atualizado em 18/10/2021, às 13h28


Mais Notícias