Do mesmo fundador da Azul, WestJet fecha pedido de 67 novos aviões da Boeing

A WestJet anunciou a compra de 67 aeronaves da Boeing, incluindo sessenta 737 MAX 10 e sete 787-9 Dreamliner

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/09/2025, às 09h16

Com acordo a WestJet passa a deter a maior carteira de pedidos do Canadá. com 123 aeronaves encomendadas - Boeing

A Boeing e a canadense WestJet anunciaram na última quarta-feira (3), a aquisição de 67 novas aeronaves comerciais, elevando para 123 o total de encomendas firmes. O acordo, inicialmente listado como não identificado no site de Pedidos e de Entregas da Boeing contempla sessenta unidades do 737 MAX 10, com opção para mais 25, além de sete 787-9 Dreamliner, acompanhados de quatro opções adicionais.

Segundo a WestJet, a expansão permitirá consolidar a maior carteira de pedidos entre as companhias aéreas canadenses.

Reforço estratégico da malha aérea

Com a adição dessas aeronaves, a WestJet terá o maior livro de encomendas do país e dobrará nossa frota de Dreamliners, sustentando nossos planos de crescimento e nosso compromisso com opções de viagem acessíveis para os canadenses e trajetórias de carreira atrativas para nossos profissionais”, disse Alexis von Hoensbroech, CEO da WestJet.

Parceria de três décadas com a Boeing

A Boeing destacou a continuidade do relacionamento com a empresa canadense. “Estamos honrados que a WestJet mais uma vez tenha depositado sua confiança na Boeing com um investimento significativo, que solidifica sua frota para as próximas décadas”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Frota em renovação e eficiência operacional

A WestJet teve como um de seus fundadores David Neeleman, o mesmo da Azul Linhas Aéreas. A companhia iniciou suas operações em 1996 com três Boeing 737 e atualmente opera cerca de 150 aeronaves da família.

Com os novos pedidos, a empresa totaliza 107 encomendas do modelo 737 MAX 10, maximizando a padronização operacional e beneficiando-se do menor custo por assento entre os jatos de corredor único.

O reforço da frota de 787-9 Dreamliner permitirá ampliar conexões de longo alcance para destinos na Europa, Ásia e América Latina. A companhia canadense mantém uma das frotas mais jovens da América do Norte, com idade média aproximada de dez anos.

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