Voos Salvador-Porto: Governo da Bahia e TAP firmaram acordo

Em operação há mais de 40 anos na Bahia, a TAP Air Portugal pode oferecer voos diretos de Salvador ao Porto

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/09/2024, às 08h22

Atualmente, a companhia aérea voa entre as capitais baiana e portuguesa - Fraport Brasil/Rodolfo Pessoa

O governo da Bahia e a TAP Air Portugal assinaram, na noite da última sexta-feira (6), um protocolo de intenções para ampliar as possibilidades de novos voos diretos entre Salvador e Porto, em Portugal.

O acordo tem como objetivo aumentar o fluxo de turistas europeus para o estado baiano por meio da criação de um novo voo sem escala. O secretário do Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, disse que serão realizados estudos para atender às necessidades de ambos os países e dar início às operações dos novos voos.

O protocolo da nova rota Porto-Salvador vai impulsionar o turismo, atrair mais visitantes europeus e gerar mais oportunidades para a nossa gente. Um avanço que beneficia não só o turismo, mas toda a economia baiana”, disse o governador Jerônimo Rodrigues durante o ato de assinatura.

Atualmente, a TAP mantém um voo diário entre as capitais baiana (SSA) e portuguesa (LIS), utilizando o Airbus A330-900neo e o A330-200, de forma alternada.

De acordo com dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Portugal foi o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para o Nordeste do Brasil, com chegada pela Bahia nos últimos sete meses. Foram registrados 8.576 visitantes, o que representa um crescimento de 11,65% em relação ao mesmo período de 2023.

Turismo na Bahia voos diretos Salvador Porto turistas europeus na Bahia protocolo de intenções TAP TAP Air Portugal Bahia

Leia também

Florianópolis recebeu primeiro voo comercial da TAP Air Portugal
Litoral sul da Bahia receberá quase 100 voos extras