Com exceção da TAP, voos da Europa para o Rio serão feitos apenas durante o dia
Marcel Cardoso Publicado em 19/03/2022, às 10h45
A partir do próximo dia 27 de março, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) deixará de receber voos noturnos procedentes da Alemanha e da França.
No último dia 9, a Air France havia anunciado que os voos procedentes de Paris (CDG) passarão a ser feitos durante o dia, com decolagens às 9h10 e pousos, no Rio, às 19h35 (Brasília), em sete frequências semanais. Os voos de volta, atualmente feitos durante a tarde, passarão a ser feitos à noite, a partir das 21h55.
Outra companhia que irá adotar o mesmo esquema é a Lufthansa, já no primeiro dia de operações da rota procedente da cidade alemã de Munique (MUC), com o Airbus A350-900XWB, em cinco frequências semanais. As decolagens da Alemanha serão às 8h10 e os pousos no Galeão serão por volta das 19h (Brasília).
Com as alterações, quatro das sete companhias aéreas estrangeiras que operam no aeroporto internacional do Rio utilizando aeronaves de fuselagem larga (widebodies) passarão a concentrar seus voos no esquema “bate-volta”, ou seja, farão basicamente os procedimentos de desembarque e de embarque, assim que estiverem em solo.
Além disso, a TAP Air Portugal será a única a fazer voos noturnos do velho continente para o Galeão, em seis frequências semanais a partir de Lisboa (LIS), o que pode significar um futuro aumento na demanda.