Viagens entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e o Galeão, no Rio, serão feitas três vezes por dia
Por Marcel Cardoso Publicado em 03/09/2023, às 00h24 - Atualizado às 15h10
A Gol Linhas Aéreas retomou, na última sexta-feira (1), os voos entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e o internacional do Rio de Janeiro.
A rota estava inoperante desde dezembro de 2021, quando a Itapemirim Linhas Aéreas, que fazia este trecho, interrompeu suas atividades. As viagens serão realizadas em cerca de 20 frequências semanais, utilizando o Boeing 737-800 ou o 737 MAX 8.
A partir de agora, passageiros na capital paulista poderão ter a alternativa de fazer conexão para voos internacionais que partem do Galeão (GIG), além de ser uma opção para que viajantes cariocas possam embarcar direto para Congonhas (CGH).
Um Boeing 737-800 (PR-GUM) da Gol teve a decolagem abortada, no fim da tarde de ontem (2), no aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, por conta de uma falha em um dos motores. Este foi o nono caso envolvendo estes equipamentos, somente em 2023.
A aeronave seguiria para Salvador (SSA). Os passageiros foram realocados em um 737-700 (PR-GEK), que decolou cerca de três horas depois do previsto.
A companhia aérea divulgou a seguinte nota:
"A Gol informa que a aeronave que realizaria o voo G31497 (SDU-SSA), na tarde do último sábado (03/09), apresentou um problema técnico e descontinuou a decolagem. A companhia reitera que direcionou a aeronave para manutenção e ofereceu todas as facilidades aos clientes do voo, que posteriormente seguiram viagem ao destino final em outra aeronave, que pousou sem quaisquer intercorrências em Salvador às 22h38. A Gol reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco total na segurança, valor número 1 da companhia".