Atividades da empresa especializada em levar civis para voar em caças começou justamente na Rússia
Por André Magalhães Publicado em 15/03/2022, às 17h20
A famosa empresa MiGFlug, que oferece voos para civis em aviões de caça, anunciou que cancelou todos os voos da empresa na Rússia após a escalada dos conflitos na Ucrânia e as sanções que vem sofrendo.
O anuncio foi feito na conta oficial da empresa suíça no Facebook, que também demonstrou apoio aos ucranianos.
A MiGFlug oferece voos em caças em vários lugares do mundo, inclusive na Rússia, onde os civis tinham a oportunidade de voar em caças MiG-29 Fulcrum, consagrada aeronave de fabricação soviética que até hoje está na ativa, mesmo em estado de guerra.
“Não oferecemos apenas voos a jato na Rússia há 18 anos, foi também onde nossa empresa começou”, disse o comunicado oficial.
A empresa é fruto de uma cooperação dos amigos Schaer e Kaufmann que tiveram a oportunidade de voar em um L-39 Albatros na Europa Oriental. A partir disso, ambos tiveram a ideia de proporcionar voos para civis.
No começo da empresa, os russos ofereceram voos em outros caças icônicos como Su-27 Flanker, MiG-31 Foxhound, MiG-23 e o MiG-25 Foxbat.
Um dos pontos de destaque dos voos é a possibilidade de atingir velocidades supersônicas e voar na estratosfera, graças à potência dos caças russos.
O cancelamento de voos acontece apenas na Rússia, outros lugares irão manter esse serviço que pode ser contratado no site da empresa.
A frota da MiGFlug inclui as seguintes aeronaves: L-39 Albatros, MiG-15 Fagot, Hawker Hunter, L-29 Delfin, Jet Provosat, Vampire e T-33.
Os locais atendidos pela empresa sediada na suíça também são amplos: Flórida, Califórnia, França, Suíça, Alemanha, Letônia, Eslováquia, República Tcheca e Itália.