Viva Air Colombia vai começar a voar para o Brasil em junho

Empresa ultra low-cost promete reduzir consideravelmente o preço das passagens entre a Colômbia e o Brasil

Marcel Cardoso Publicado em 22/02/2022, às 17h05

Companhia tem uma frota de cerca de 20 Airbus A320 de duas gerações - Airbus/Divulgação

A ultra low-cost colombiana Viva Air vai começar a voar comercialmente para o Brasil, a partir de 22 de junho.

O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo (live) em seu perfil oficial no Instagram, por intermédio do CEO, Felix Antelo. A companhia fará três voos semanais, às segundas, quartas e sábados, de Medellin (MDE) para São Paulo (GRU). Os voos de volta serão às terças, quintas e domingos.

A Viva Air, que completará dez anos de operações comerciais em maio, fará concorrência direta com a conterrânea Avianca, que anunciou nesta terça-feira (22) que vai aumentar o número de voos semanais entre os dois destinos, dos atuais 14 para 21 semanais, e a Latam Airlines, que, por ora, oferta cinco voos semanais.

Atualmente, os passageiros que viajam para a Colômbia devem apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 e um teste PCR negativo emitido em até 72 horas antes do embarque. O teste antígeno também é aceito, porém, o prazo de validade é menor, de até 48 horas antes do embarque.

aeronave notícias de aviação avião aviação Brasil Airbus A320 São Paulo Avianca GRU Colômbia ultra low cost Viva Medellin

Leia também

Air France coloca mais três voos semanais entre Paris e São Paulo
Avianca anuncia saída de recuperação judicial