Colchonetes foram levados em voo da Latam procedente de Fortaleza
Marcel Cardoso Publicado em 31/05/2022, às 06h45
As vítimas das chuvas em Recife deverão receber colchonetes como medida emergencial para superar as necessidades imediatas de quem está desabrigado.
O programa ‘Avião Solidário’, da Latam Brasil, realizou no domingo (29) o transporte de colchonetes doados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza aos desabrigados pelas fortes chuvas que atingiram Recife nos últimos dias.
Os donativos foram enviados por meio do voo LA3870, operado pelo Airbus A321-200 de registro PT-MXC, que partiu da capital cearense por volta das 14h15 (Brasília), pousando no aeroporto dos Guararapes (REC) às 15h10. A carga é de responsabilidade da Prefeitura da capital pernambucana, que também fará a distribuição às vítimas.
Segundo a Latam, o ‘Avião Solidário’ é um dos projetos mais importantes do grupo no contexto da sua estratégia de sustentabilidade e coloca toda a infraestrutura e conectividade da companhia à disposição da sociedade em momentos como este, em que as intensas chuvas têm impactado severamente a capital pernambucana e que mataram mais de 90 pessoas.
O programa também irá transportar quatro veterinários do Grupo de Resgate de Animais em Desastre até quarta-feira (01), para auxiliar no resgate de animais afetados pelas enchentes.
No aeroporto internacional, o pátio de aeronaves alagou e alguns pontos do muro cederam com a força das águas. Segundo a Aena Brasil, concessionária que administra o local, um cercamento metálico foi erguido provisoriamente e equipes de segurança reforçaram o patrulhamento no entorno, até que o muro seja refeito.