Virgin Atlantic recebeu autorização para operar no Brasil

Companhia aérea britânica Virgin Atlantic terá voos diretos entre São Paulo e Londres em maio de 2024

Por Wesley Lichmann Publicado em 21/07/2023, às 17h16

Voos para a capital paulista serão operados com os Boeing 787-9 - Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autorizou a companhia aérea britânica Virgin Atlantic a operar voos regulares internacionais no Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje (21), no Diário Oficial da União (DOU).

O aval operacional concedido à Virgin Atlantic é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A empresa britânica anunciou no mês passado que pretende oferecer voos diários entre São Paulo e Londres, a partir de maio de 2024.

Os voos serão operados com o Boeing 787-9, com capacidade para até 258 passageiros, em duas classes, sendo trinta e um assentos na classe executiva Upper Class, trinta e cinco econômica premium e 192 na Econômica.

A venda dos bilhetes é esperada para o próximo mês de agosto. 

A rota entre os aeroportos Heathrow, em Londres, e Guarulhos, em São Paulo será realizada em parceria com a Latam.

Por meio de conexões em Guarulhos, clientes com origem na capital inglesa terão acesso a outros doze aeroportos brasileiros. Já os passageiros oriundos do Brasil, podem se conectar aos demais destinos internacionais oferecidos pela transportadora britânica em Heathrow.

Será o primeiro serviço regular da Virgin Atlantic no país, retomando planos anteriores anunciados em 2019. A aérea britânica pretendia iniciar suas operações em março de 2020, mas foi impossibilitada pela crise sanitária.

Voos Londres Anac Internacional Guarulhos Virgin Atlantic Boeing 787 São Paulo Heathrow GRU Agência LHR Dreamliner 787-9 companhia aérea Boeing 787-9 Agência Nacional de Aviação Civil Rota

Leia também

Primeiro voo transatlântico 100% sustentável está previsto para novembro
Virgin desistiu de avião supersônico