Passageiros da Virgin Atlantic poderão se beneficiar de sua entrada na aliança de companhias aéreas
Por Marcel Cardoso Publicado em 08/03/2023, às 17h29
Pouco mais de cinco meses após o anúncio oficial, a Virgin Atlantic juntou-se formalmente à SkyTeam em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (2), tornando-se a primeira companhia aérea da aliança no Reino Unido.
Os passageiros agora reservar bilhetes para mais de mil destinos em mais de 170 países, através das companhias aéreas associadas, com apenas um bilhete, permitindo fazer o check-in e o despacho de bagagem apenas uma vez até o destino final.
A Virgin voa para 12 destinos nos Estados Unidos, em parceria com a Delta e a Air France-KLM, além do Caribe, China, Israel e em dois países africanos.
Segundo a SkyTeam, a entrada da Virgin se baseia no sucesso de sua joint venture com a Delta e a Air France-KLM, as maiores companhias aéreas da aliança. “Queremos recompensar aqueles que escolhem voar com a Virgin Atlantic e os membros do nosso Flying Club merecem a melhor proposta de fidelidade. Nossa associação ao SkyTeam oferece isso por meio de uma rede global de oportunidades”, disse Shai Weiss, CEO da aérea britânica.
Na América do Sul, a Aerolíneas Argentinas é a única companhia aérea do continente que está presente na aliança.