Ventos fortes fizeram um Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas dar um giro de quase 180 graus no Aeroparque
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/12/2023, às 08h46
Ventos fortes de uma tempestade que aconteceu na madrugada de ontem (17), fizeram um Boeing 737-800 da Aerolíneas Argentinas fazer um giro de quase 180 graus, no Aeroparque, em Buenos Aires.
As rajadas passaram dos 100 km/h e também causaram danos estruturais ao aeroporto (AEP), que teve vários voos cancelados ao longo do dia, inclusive para destinos brasileiros, como São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG).
A potent storm in Buenos Aires wreaks havoc on aircraft and the terminal building at Aeroparque Airport. pic.twitter.com/FkMGks46cw
— 𝐓𝐡𝐞 𝐇𝐞𝐫𝐚𝐥𝐝 𝐃𝐢𝐚𝐫𝐲 (@TheHeraldDiary) December 18, 2023
Em nota, a Aerolíneas Argentinas confirmou que mais de 15 aeronaves ficaram inoperantes por terem sido danificadas por objetos ou por descargas elétricas. Outras companhias aéreas que operam na capital argentina não reportaram prejuízos.
🔴😮✈️🌪️ #EXCLUSIVO | #infoRED92 | #Viento | #AeropuertoSanFernando | #Aviones | #Daños
— RED 92 (@RED92cadadiamas) December 17, 2023
Las consecuencias del frente de tormenta, provocaron cuantiosos daños en varias aeronaves en aeropuerto San Fernando. La terrible situación se conoció con las primeras luces del día.
📸:… pic.twitter.com/yvYqROU0bL
No aeroporto de San Fernando, voltado à aviação geral, alguns aviões ficaram em posição invertida e ficaram danificados por conta da força dos ventos.