Escassez de pessoal fará British Airways suspender vendas de voos internacionais a partir de Londres
Marcel Cardoso Publicado em 05/08/2022, às 06h20
Em mais um capítulo do caos aéreo que está marcando a alta temporada do verão europeu, a British Airways, principal companhia aérea do Reino Unido, irá suspender a venda de voos internacionais de longa distância a partir do aeroporto internacional de Heathrow (LHR), em Londres, seu principal centro de operações (hub).
Os aeroportos do velho continente vem sofrendo com a escassez de pessoal para atender a demanda de passageiros que pretendem se deslocar para as férias desta época do ano. Inglaterra, Holanda e Alemanha, onde estão sediadas as maiores companhias aéreas da Europa, foram também muito afetados.
No início da semana, a British Airways já havia suspendido temporariamente as vendas de seus voos de curta distância, em uma tentativa de reduzir o fluxo de pessoas nos aeroportos. Inicialmente, a medida valeria até a próxima segunda-feira (8), mas foi prorrogada por mais uma semana.
A British Airways opera voos diários de Heathrow para São Paulo (GRU) e quatro frequências semanais para o Rio de Janeiro (GIG).