A coroação do Rei Charles III rendeu diversos memes e a United Airlines entrou na brincadeira
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 08/05/2023, às 16h07
A United Airlines aproveitou algumas situações flagradas durante a coroação do Rei Charles III, que ocorreu no último sábado (5), para brincar com uma das dúvidas mais comuns de passageiros quando embarcam no avião: qual o lugar que devem sentar?
Na descrição da postagem no Twitter a United diz “Quando você verifica seu cartão de embarque 20 vezes, mas ainda não consegue se lembrar se é 25A ou F”, em referência a nomenclatura das poltronas ao longo de uma fileira.
When you've checked your boarding pass 20 times but still can't remember if you're 25A or F. #Coronation
— United Airlines (@united) May 8, 2023
pic.twitter.com/IW32vB6Km5
O exemplo citado, é a configuração comum da classe econômica de aviões de corredor único (narrow body) com as três poltronas da fileira do lado esquerdo sendo ABC enquanto do lado direito estão as poltronas DEF. Neste caso, os assentos A e F representam as janelas e os C e D o corredor, enquanto o B e E são as temidas poltronas do meio.
Em aeronaves de dois corredores, como o Boeing 787 Dreamliner, da United Airlines, a classe econômica conta com nove assentos por fileira, que ficam assim configurados: ABC, no lado esquerdo, DEF no centro e JKL na direita. Neste caso, os assentos A e L são as janelas, enquanto os corredores são os assentos C e D, no corredor esquerdo, e os F e J no corredor direito.
No mesmo avião, na Classe Executiva (Polaris Business, na designação da empresa) a ordem por fileira é ADFL, com apenas quatro poltronas por fileira. Neste caso, os assentos A e L são as janelas, enquanto D e F estão no corredor.
Por fim, a chamada Premium Plus, um nível intermediário entre a econômica e a executiva, são cinco assentos por fileira, sendo AC, no lado esquerdo, DEF no centro, e JL à direita. Assim como nos demais casos, A e L representam a poltrona da janela.
A configuração exata de cada avião faria entre a frota de cada companhia aérea, que pode ter mais de uma configuração interna, e principalmente entre modelos de aeronaves e empresas.