Grupo de 15 meninas conheceu de perto as operações da United Airlines no aeroporto internacional de São Paulo
Por Wesley Lichmann Publicado em 27/09/2023, às 15h00
A United Airlines promoveu ontem (26), no aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, uma ação que visa inspirar meninas a atuar no mundo da aviação.
O programa 'Dia das Meninas na Aviação' ocorre pelo segunda vez consecutiva no Brasil. Na edição deste ano, um grupo de 15 meninas entre 14 e 18 anos pôde acompanhar de perto toda a operação da United Airlines no aeroporto internacional de São Paulo.
As garotas selecionadas pelo Instituto Vozes das Pereferias, tiveram a oportunidade de conhecer todo o trabalhos dos funcionários da transportadora norte-americana no setor de manutenção, operação de rampa, catering, carga e atendimento ao cliente.
Duas meninas que participaram do projeto em 2022, marcaram presença no evento deste ano, ambas entrararam no mercado de trabalho exatamente na United, a partir de processo seletivo Jovem Aprendiz.
"Foi uma experiência incrível participar da primeira edição, pois tive a oportunidade de conhecer o aeroporto pela primeira vez e admirar as aeronaves de perto, conhecer cada departamento da United. É com muita felicidade que consegui iniciar minha carreira na United, que me ensina algo novo todos os dias", relata Maria Isadora Alves de Oliveira, que atua como auxiliar administrativa no setor de manutenção da companhia no aeroporto.
A ação é realizada em parceria com a Women in Aviation International (WAI), organização sem fins lucrativos dedicada ao incentivo e ao avanço das mulheres em todos os campos e interesses de carreira na indústria aérea.
"É um projeto que mostra o quão o setor aéreo pode ser inspirador ao encorajar meninas neste importante momento em que refletem como iniciar sua jornada na carreira, mostrando e expandindo as oportunidades em aviação", disse Jacqueline Conrado, diretora geral da United Airlines no Brasil.
O evento também foi promovido em outros países da América Latina, incluindo os aeroportos de Bogotá, na Colômbia; Quito, Equador; Cidade do Panamá, no Panamá; Libéria, Costa Rica; Cidade do México, México; San José, na Costa Rica e Buenos Aires, Argentina.