Centro de manutenção da United Airlines no Rio de Janeiro faz parte de plano estratégico da companhia aérea
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/10/2022, às 14h47
Em julho, a concessionária que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, a RIOgaleão, anunciou que a United Airlines iria instalar um novo centro de manutenção de aeronaves no espaço antes ocupado pela TAP Maintenance & Engineering (ME), até dezembro.
Pouco mais de 90 dias depois do anúncio, não houve grandes atualizações sobre o hangar. Apenas o processo seletivo para o recrutamento de novos funcionários.
Procurada por AERO Magazine hoje (14), a companhia aérea falou pela primeira vez sobre o novo espaço. “Este investimento está em linha com a nossa estratégia de negócio United Next, que visa, entre outros objetivos, aumentar a nossa eficiência. Forneceremos mais detalhes à medida que o assunto evolui”, afirmou a United Airlines, em nota, sem citar prazos.
Na ocasião das comemorações dos 30 anos de operações no Brasil, no fim de setembro, o vice-presidente sênior de vendas globais da United, Doreen Burse, disse que o país é parte fundamental desta estratégia, que prevê uma transformação nas operações visando a perenidade da empresa, com reflexos positivos diretos na experiência dos passageiros. “O Brasil é um mercado prioritário para a companhia. (...) Em breve, anunciaremos novos investimentos no país, dentro do escopo da United Next”.
Por sua vez, a RIOgaleão informou que as obras do novo centro de manutenção de aeronaves já iniciaram e que a expectativa da concessionária é de que o espaço seja inaugurado no primeiro semestre de 2023.
A utilização do hangar pela United poderá beneficiar também a Azul Linhas Aéreas, já que cerca de 8% de suas ações pertencem à aérea norte-americana. Antes da pandemia de covid-19, os Airbus A330 da Azul faziam manutenção no espaço.