Turistas poderão voar em um helicóptero sem portas

Com o intuito de oferecer um roteiro diferenciado e único, turistas no Rio poderão voar em um helicóptero sem portas

Por Marcel Cardoso Publicado em 06/02/2023, às 16h41

Os responsáveis afirmam que não há quantidade mínima de ocupantes - Vokan Seguros/Divulgação

Turistas que estão passando pelo Rio de Janeiro poderão fazer passeios em um helicóptero sem portas, onde poderão fazer registros aéreos de pontos turísticos da cidade.

Foto: Vokan Seguros/Divulgação.


Um Bell Long Ranger, ideal para a captação de imagens, foi disponibilizado para as viagens. Os passageiros poderão escolher o seu próprio roteiro e não há quantidade mínima de ocupantes. 

Podemos efetuar reservas para somente um passageiro ou para grupos maiores”, afirma o proprietário da empresa responsável pelo serviço e também piloto, Pedro Gonçalves, que se associou a um proprietário de uma empresa responsável por uma frota voltada para fazer imagens aéreas para redes de televisão e que também é piloto.

O helicóptero e a empresa tiveram de adequar seus manuais de segurança para este voo, seguindo protocolos de segurança. “Foi uma operação em que aumentamos o limite da responsabilidade civil e mudamos a utilização da aeronave, em um atendimento especializado a um cliente que está há anos conosco”, segundo o CEO da seguradora da aeronave, Luiz Eduardo Moreira.

No link, há mais informações sobre o serviço.

Rio de Janeiro helicóptero Bell Portas Turistas

Leia também

Aviação de asas rotativas da FAB comemorou 59 anos
Latam transportou 6,5 milhões de passageiros nos voos para Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro