Suposta mensagem da equipe de Trump pede que apoiadores façam vaquinha para um novo avião
Redação Publicado em 31/03/2022, às 14h01
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, supostamente lançou uma campanha virtual para obter fundos para adquirir um novo avião particular. O bilionário após deixar o governo não pode retomar os voos com seu Boeing 757, passando a voar com aeronaves alugadas.
A mensagem que sugere uma vaquinha virtual pede discrição máxima aos apoiadores, alertando que não compartilhem seu conteúdo. Segundo postagem em diversos veículos de comunicação, o teor do e-mail inclui o pedido para colaborar para a compra de um novo avião particular.
A equipe do ex-presidente divulgou aos seus apoiadores uma enquete perguntando se os potenciais apoiadores financeiros se lembravam como Donald Trump viajava quando era o Chefe de Estado.
“Você se lembra do Trump Force One? Antes de me tornar o maior presidente de todos os tempos, viajei pelo País no meu avião, conhecido como Trump Force One. Tenho uma atualização muito importante no meu avião, mas preciso confiar que você não vai compartilhá-la com ninguém: minha equipe está construindo um Trump Force One novinho em folha”, diz trecho do suposto e-mail.
O excêntrico bilionário utilizava um 757-200 particular, famoso por sua cor preta e a inscrição Trump em letras douradas. O período que ocupou na presidência exigiu a paralisação do avião, que já sofria com a escalada dos custos de manutenção e a baixa disponibilidade.
O e-mail da equipe de Trump, com a pergunta: “Você Quer Ver O Novo Trump Force One” pede que os apoiadores que receberam a mensagem contribuam com qualquer quantia para a atualização do avião particular do ex-presidente.
Recentemente o Falcon 900 que levava Donald Trump para Palm Beach, na Flórida, sofreu uma falha e pousou em emergência. Fato usado como um dos motivos para o Donald Trump buscar um novo avião pessoal. Por ora, a equipe do ex-presidente ainda não negou ou confirmou os fatos.