Tripulantes são assaltados no caminho para o aeroporto

Equipe foi abordada em San José, na Costa Rica, com criminosos levando telefones e objetos de valor

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/03/2021, às 17h40 - Atualizado às 18h33

Assalto as tripulações não são casos isolados no mundo

Tripulantes da American Airlines sofreram um assalto após deixarem o hotel onde estavam hospedados, na Costa Rica, na manhã da última terça-feira (16). Ainda que o caso não tenha deixado feridos, demonstra os riscos que alguns países ainda oferecem a equipes de voo.

O veículo que transportava a tripulação para o aeroporto internacional de San José (SJO) passou por cima de uma caixa de plástico que estava em uma estrada, forçando a parada da van. Assim que o motorista saiu para retirar o objeto de baixo do veículo, dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram telefones celulares e outros objetos de valor.

A tripulação retornou ao hotel, em seguida. Por conta da ocorrência, o voo AA1204, operado por Boeing 737-800, decolou para Miami (MIA) com mais de sete horas de atraso.

Em nota, a companhia informou que está em contato com as autoridades locais e que agiu rapidamente para garantir a segurança dos tripulantes do voo. Ações contra tripulações não são raras ao redor do mundo, incluindo com casos já registrados no Brasil.

aeronave notícias de aviação avião Boeing American Airlines 737 Roubo Costa Rica San José assalto