Três tripulantes da British Airways que supostamente teriam sido assaltados no Rio mentiram em depoimento na delegacia
Por Marcel Cardoso Publicado em 16/11/2023, às 08h41 - Atualizado às 09h10
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ontem (15) que os três tripulantes de um Boeing 787-9 da British Airways mentiram em um depoimento, depois que eles teriam supostamente sido assaltados durante a passagem pela cidade, no dia 5 de setembro.
Segundo a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), eles inventaram versões para não serem punidos pela companhia aérea. Eles perderam seus telefones corporativos durante uma noite que começou em um ponto turístico badalado da Zona Portuária da capital fluminense. Em seguida, eles se separaram.
Um deles foi para um dos acessos do Complexo do Alemão, na Zona Norte, onde consumiu drogas e bebidas alcoólicas em excesso até ser encontrado desacordado e posteriormente levado a uma unidade de saúde. Os outros dois foram levados por um homem que os acompanhava até o subúrbio da cidade, onde também se embriagaram. Um dos telefones pessoais do grupo foi roubado.
O grupo agora pode responder por falsa comunicação de crime, com pena de seis meses a um ano de prisão ou multa.
A aeronave de matrícula G-ZBKO, que deveria ter decolado na noite seguinte ao ocorrido para Londres (LHR), somente partiu 24 horas depois, no dia 7 de setembro. Em nota à AERO Magazine, a British Airways disse que este é um caso para a polícia carioca resolver e que nenhum dos envolvidos estava escalado para retornar no avião.