Os helicópteros terão como destino as plataformas do Campo de Búzios, a partir do aeroporto de Maricá, no Rio de Janeiro
Por Marcel Cardoso Publicado em 02/09/2024, às 08h36
A última semana de agosto registrou um aumento nas operações offshore no aeroporto de Maricá (JMR), Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com a chegada de três aeronaves H175 da Omni Táxi Aéreo.
Os voos a partir de Maricá têm como destino as plataformas do Campo de Búzios. Um quarto helicóptero está previsto para chegar nos próximos dias. A expansão faz parte da migração das operações da Petrobras do time Búzios para o aeroporto.
"Começamos a nos preparar, com treinamentos, há cerca de três meses. E o balanço dos primeiros dias foi bastante positivo, apesar das adversidades do tempo. Então, a expectativa é que a gente melhore ainda mais", disse Matheus Barrozo, agente de atendimento da Omni Táxi Aéreo.
Hoje (2), o aeroporto receberá a CHC, empresa global do setor offshore, que iniciará suas operações na cidade. Com a chegada desta empresa, o número de voos offshore diários deve dobrar, alcançando 72 voos por dia.
Em junho, a Omni Táxi Aéreo finalizou uma operação internacional de grande porte na Argentina, apoiando a exploração do bloco CAN da Equinor, a 300 km de Mar del Plata.
Esta missão envolveu um total de 111 voos e 239 horas de voo em 64 dias. Segundo a empresa, as aeronaves utilizadas estavam equipadas com guinchos elétricos para resgate no mar. A operação contou com dois helicópteros AW139, além de pilotos, mecânicos e coordenadores de voo. No total, foram transportados 1.228 passageiros durante a missão.