Três empresas fecharam acordo para novas aeronaves de combate

BAE Systems, Leonardo e Mitsubishi se uniram em acordo para o desenvolvimento de aeronaves de combate de última geração

Por Marcel Cardoso Publicado em 13/09/2023, às 07h26

- Bae Systems/Divulgação

Empresas do ramo de defesa do Reino Unido, Japão e Itália firmaram um acordo de colaboração para cumprir os requisitos da fase conceitual de uma aeronave de combate de próxima geração.

O Programa Global de Combate Aéreo (Gcap) é uma parceria de importância estratégica entre a BAE Systems, a Mitsubishi Heavy Industries e a Leonardo para que, com objetivos industriais e militares, colaborem mutuamente para a entrega deste novo avião em 2035.

O acordo de colaboração sinaliza o alinhamento preciso que existe entre as três nações para o cumprimento das metas e dos objetivos compartilhados no âmbito do programa, buscando entregar uma aeronave de combate verdadeiramente internacional e de próxima geração”, disse Herman Claesen, Diretor Geral do Future Combat Air Systems, da BAE Systems.

Foto: BAE Systems/Divulgação.

 

As três empresas irão participar ativamente na integração, colaboração e compartilhamento de informações para a próxima fase do programa. Elas estabelecerão acordos de trabalho a longo prazo, além de permitir maior maturidade no conceito e nos requisitos de capacidade.

🔴#LDO_PR Defence industry leaders in the #UK, #Japan and #Italy have agreed a trilateral Collaboration Agreement to deliver the concept phase requirements of a next generation combat #aircraft for the @GlobalCombatAir #GCAP #DSEI23 https://t.co/lcHHX0uhbh. pic.twitter.com/Vl9BG60rWF

— Leonardo (@Leonardo_live) September 12, 2023

Esta colaboração trilateral dentro do programa, com o objetivo específico de desenvolver um sistema de próxima geração, representa o carro-chefe das capacidades distintivas e tecnologias disruptivas que os parceiros das três nações irão partilhar de forma inovadora”, disse Guglielmo Maviglia, Diretor do Programa Gcap, da Leonardo SpA.

Acordo Reino Unido Japão Itália Leonardo Mitsubishi BAE Systems Aeronaves

Leia também

Dois helicópteros da Omni Táxi Aéreo estão em rankings da Leonardo
Airbus e Leonardo assinam acordo para atuarem em sistemas de treinamento