Aeronave da British Airways passava por manutenção de rotina no momento do incidente
Marcel Cardoso Publicado em 18/06/2021, às 10h45 - Atualizado às 13h44
Avião havia retornado da Rússia e passava por inspeção de rotina
Durante uma manutenção de rotina um Boeing 787-8, da British Airways, o trem de pouso dianteiro colapsou, fazendo o avião bater o nariz no solo. O caso ocorreu na madrugada de hoje (18), no aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres.
Dois pilotos, dois engenheiros e uma quinta pessoa estavam no local no momento do incidente, mas nenhum deles se feriu. A equipe técnica da British Airways avalia agora eventuais danos estruturais na aeronave.
O avião, de prefixo G-ZBJB, havia feito o seu último voo comercial na quarta-feira (16), procedente do aeroporto de Domodedovo (DME), em Moscou, e estava sendo carregada para um voo que seria feito para Frankfurt (FRA), Alemanha.
A British Airways 787 Dreamliner just suffered a nose gear collapse at Heathrow Terminal 5 this morning, while preparing for flight 😭😭 #UB1UB2 pic.twitter.com/unFmjBzGvc
— UB1UB2 (@UB1UB2) June 18, 2021
Atualmente a aeronave estava realizando apenas voo cargueiros, visto a maior demanda por transporte logístico e a drástica redução na procura por viagens.
O Boeing 787-8 envolvido no incidente está em operação pela companhia britânica desde junho de 2013, onde não registrou nenhum tipo de problema sério.