Temporal causa atrasos nos aeroportos de Nova York

Aeroportos que atendem Nova York registram atrasos após chuvas intensas na região Nordeste dos EUA

Por Wesley Lichmann Publicado em 29/09/2023, às 17h20

Aeroporto de La Guardia foi o mais afetado pelas fortes chuvas - The Port Authority of New York and New Jersey

As fortes chuvas que atingem hoje (29), a região da cidade de Nova York estão causando atrasos significativos nos aeroportos que atendem a maior cidade dos Estados Unidos.

Todos os cinco distritos de Nova York estão em alerta, o temporal afeta as operações dos aeroportos John F. Kennedy, La Guardia e Newark, além de Terteboro designado apenas para voos executivos.

Chuvas a uma taxa de 9 a 15,2 centímetros por hora caíam respectivamente nos sítios aeroportuários de La Guardia e do John F. kennedy. A governadora do estado, Kathy Hochul, declarou estado de emêrgencia em toda a região metropolitana de Nova York.

Cerca de 20% dos voos programados para a tarde desta sexta-feira no aeroporto de La Guardia foram cancelados. A agência de aviação civil norte-americana (FAA) reteve algumas decolagens do aeroporto, que teve um dos seus terminais inundados.

Em uma recente publicação informando as condições metereológicas para a região Nordeste do país, a FAA diz que "espere atrasos nos voos, pois podemos redirecionar as aeronaves em caso de tempestades para mantê-lo seguro".

Embora esteja operando com restrições e com atrasos em média de 45 minutos nas decolagens, as operações no John F. Kennedy não foram severamente afetadas.

"As condições climáticas causaram interrupções nos voos do aeroporto JFK", diz a autoridade portuária responsável pela administração dos aeroportos de Nova York.

Aeroportos EUA Voos Estados Unidos Nordeste FAA Cancelamentos Nova York JFK La Guardia Newark EWR Administração temporal John F. Kennedy LGA

Leia também

As dez principais rotas aéreas dos EUA
Lufthansa retoma operações com o A380 em Nova York