Tempestade suspende visitação ao Museu Aeroespacial

Estragos causados pelas chuvas e ventos de cerca de 80 km/h motivaram a suspensão da visitação ao Museu Aeroespacial

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/12/2024, às 22h15

O local já seria fechado à visitação entre os dias 23 e 25 e de 30 de dezembro a 1.º de janeiro - Divulgação

A administração do Museu Aeroespacial, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (20), que a visitação ao espaço está temporariamente suspensa, devido às fortes chuvas que atingiram a região do Campo dos Afonsos, durante a tarde.

Segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura da capital fluminense, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 82 km/h na Vila Militar, que fica próxima ao aeródromo. As fortes rajadas também atingiram os aeroportos do Galeão (72,2 km/h) e Santos Dumont (79,6 km/h), que também tiveram suas operações afetadas pela tempestade.

O espaço já seria fechado entre os dias 23 e 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1.º de janeiro, por conta das festividades do Natal e do Ano Novo.

 

Novo museu de aviação será instalado no Campo de Marte

A cidade de São Paulo ganhará um novo museu de aviação, que contará com parte do atual acervo do Museu Asas de Um Sonho (Museu TAM). O chamado Museu Aeroespacial Paulista (MAPA) será instalado no complexo do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte, como resultado de um acordo entre a Força Aérea Brasileira e o Museu Asas de Um Sonho.

O projeto prevê um acervo com aproximadamente oitenta aeronaves, sendo a maior parte proveniente do Museu Asas de Um Sonho, recentemente inaugurado na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Rio de Janeiro Aeronáutica musal tempestade ventos chuvas Campo dos Afonsos Museu Aeroespacial

Leia também

São Paulo ganha novo museu de aviação no Campo de Marte
Exposição sobre Santos Dumont marcará reabertura do Museu da TAM