Estragos causados pelas chuvas e ventos de cerca de 80 km/h motivaram a suspensão da visitação ao Museu Aeroespacial
Por Marcel Cardoso Publicado em 20/12/2024, às 22h15
A administração do Museu Aeroespacial, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (20), que a visitação ao espaço está temporariamente suspensa, devido às fortes chuvas que atingiram a região do Campo dos Afonsos, durante a tarde.
Segundo o Sistema Alerta Rio, da Prefeitura da capital fluminense, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 82 km/h na Vila Militar, que fica próxima ao aeródromo. As fortes rajadas também atingiram os aeroportos do Galeão (72,2 km/h) e Santos Dumont (79,6 km/h), que também tiveram suas operações afetadas pela tempestade.
O espaço já seria fechado entre os dias 23 e 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1.º de janeiro, por conta das festividades do Natal e do Ano Novo.
A cidade de São Paulo ganhará um novo museu de aviação, que contará com parte do atual acervo do Museu Asas de Um Sonho (Museu TAM). O chamado Museu Aeroespacial Paulista (MAPA) será instalado no complexo do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte, como resultado de um acordo entre a Força Aérea Brasileira e o Museu Asas de Um Sonho.
O projeto prevê um acervo com aproximadamente oitenta aeronaves, sendo a maior parte proveniente do Museu Asas de Um Sonho, recentemente inaugurado na cidade de Itu, no interior de São Paulo.