Aumento das frequências acompanha retomada das viagens internacionais ao redor do mundo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 04/06/2022, às 18h00
A TAP Air Portugal vai reforçar sua operação aérea no Brasil, com a expectativa de chegar aos 74 voos semanais até o final de setembro. A empresa aérea portuguesa está confiante com a retomada das viagens internacionais, com uma média de 88% da capacidade pré-pandemia.
O Brasil continua sendo um dos mercados prioritários para a TAP, que até ao final do ano continuará investindo no mercado brasileiro, mantendo a posição de principal companhia aérea internacional ligando o país à Europa.
A partir do dia 3 de julho a ligação entre Lisboa e São Paulo passa de 14 voos para 18 voos, antes os voos do Porto, para a capital paulista, passam a ter 3 ligações semanais após o dia 14 de junho. Já as ligações entre o Porto e o Rio de Janeiro serão duas vezes por semana, já a partir do dia 10 de junho.
A TAP também reforçou seus voos para o Nordeste, com voos diários para Fortaleza, desde o dia 22 de maio, enquanto dois dias depois passou a voar 3 vezes por semana para Belém.
“O reforço das nossas frequências é um forte sinal de retomada. Temos uma rede com 70 destinos em todo o mundo e agora 74 voos por semana para o Brasil. Um ótimo convite para uma viagem à Europa”, disse Carlos Antunes, diretor regional para a América Latina.
Atualmente, a TAP mantém 13 rotas, em onze cidades brasileiras. A partir de Lisboa a empresa tem voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro.
Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 74 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de frequências de voos entre empresas aéreas estrangeiras em operação no Brasil.