Spirit Airlines rejeita oferta da Jetblue e mantém fusão com a Frontier

Conselho de Administração da Spirit mostrou preocupação com parceria entre JetBlue e American Airlines

Marcel Cardoso Publicado em 02/05/2022, às 11h45

Fusão irá gerar a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos - Divulgação

O Conselho de Administração da low-cost norte-americana Spirit Airlines anunciou, nesta segunda-feira (2), que rejeitou a oferta de US$ 3,6 bilhões (R$ 18 bilhões) feita pela JetBlue para adquirir a companhia aérea, justificando que a transação não constitui um valor superior a da Frontier Airlines.

Em uma carta enviada pelo conselho ao CEO da JetBlue, Robin Hayes, foi também mostrada preocupação com a chamada Aliança das Companhias Aéreas do Nordeste (NEA), uma parceria que une a companhia aérea à American Airlines, nas operações nos aeroportos de La Guardia (LGA) e JFK, em Nova York, além de Boston (BOS).

Em setembro de 2021, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e seis Estados do país entraram com uma ação antitruste contra as duas companhias, alegando que a joint-venture pode frear a concorrência nos aeroportos da costa leste americana, o que resultaria em aumento de tarifas e queda na qualidade do atendimento aos passageiros.

"A Spirit continua acreditando nos fundamentos estratégicos da fusão proposta com a Frontier e está confiante de que representa a melhor oportunidade para maximizar o valor dos acionistas a longo prazo", segundo o presidente do Conselho de Administração da Spirit Airlines, H. McIntyre Gardner.

Como AERO Magazine informou, em fevereiro, a Spirit Airlines e Frontier Airlines anunciaram uma fusão que irá gerar a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos, cujo nome ainda não foi definido.

aeronave notícias de aviação avião aviação Fusão JetBlue Frontier Spirit

Leia também

Oferta bilionária pode impedir fusão de companhias nos EUA
EUA entram com ação antitruste contra American Airlines e JetBlue