Spirit Airlines, que luta contra a falência, amplia prazos para refinanciamento de dívidas

Companhia aérea dos EUA amplia prazo para renegociar acordo de processamento de pagamentos

Por Micael Rocha Publicado em 24/10/2024, às 08h00

Empresa aérea americana anunciou que conseguiu estender o prazo para refinanciar parte de suas dívidas - Divulgação

A empresa aérea Spirit Airlines anunciou na sexta-feira (18) que conseguiu estender o prazo para refinanciar parte de suas dívidas. O novo prazo foi alterado de 21 de outubro para 23 de dezembro, conforme documento regulatório apresentado pela companhia.

A companhia aérea de baixo custo estava enfrentando dificuldades relacionadas a um acordo com a U.S. National Bank Association sobre o processamento de pagamentos com cartões Visa e MasterCard. Alguns analistas de Wall Street chegaram a especular que a empresa poderia declarar falência, dependendo do resultado das negociações.

Além disso, a Spirit informou que utilizou toda a sua linha de crédito de US$ 300 milhões e prevê encerrar o ano com mais de US$ 1 bilhão em liquidez. A empresa continua em discussões sobre a dívida que vencerá em 2025 e 2026, buscando alternativas para melhorar sua situação financeira.

A Spirit Airlines - que não registra lucro desde a pandemia -, enfrenta desafios extras após a fusão com a JetBlue ser bloqueada e problemas com motores da Pratt & Whitney afetarem sua frota.

A aérea também divulgou que operou no prejuízo no segundo trimestre deste ano, aprofundando sua necessidade de ajustes fiscais o quanto antes.

Spirit Airlines empresa aérea Falência low cost Refinanciamento Chapter 11 credores

Leia também

SAS concluiu o processo reestruturação judicial nos EUA
Em crise, Spirit Airlines vai adiar a entrega de novos aviões