SpaceX fechou acordo com joint venture da Leonardo e da Thales

A SpaceX de Elon Musk fechou um acordo para a comercialização de serviços da da Starlink

Por Marcel Cardoso Publicado em 08/06/2024, às 00h33

O acordo permitirá a integração do sistema d Starlink à rede de conectividade híbrida da Telespazio em todo o mundo - Telespazio

A Telespazio, joint venture formada pela Leonardo e a Thales, anunciou na última quinta-feira (6), um acordo com a SpaceX, do bilionário Elon Musk, para a comercialização de serviços da Starlink.

A Starlink é uma constelação de satélites projetada para fornecer serviços de internet de banda larga em todo o mundo, especialmente em áreas rurais pouco atendidas por outras redes. O acordo permitirá a integração do sistema à sua rede de conectividade híbrida em todo o mundo, permitindo maior confiabilidade nos serviços de comunicações.

Estamos muito satisfeitos com o acordo firmado com a Starlink, que permite à Telespazio expandir ainda mais seu portfólio de ofertas no campo das comunicações via satélite, respondendo assim plenamente às necessidades específicas do mundo institucional e de segmentos estratégicos do mundo industrial, como energia e marítimo”, disse Alessandro Caranci, Vice-Presidente da Linha de Negócios de Comunicações por Satélite da Telespazio.

Nas últimas semanas, foi anunciado que a internet de alta velocidade da Starlink estará disponível nas aeronaves da Qatar Airways e da Bombardier.

Acordo SpaceX Leonardo Serviços Thales Comunicações Starlink Telespazio ElonMusk

Leia também

Internet grátis da Starlink poderá ser usada nos voos da Qatar Airways
Internet da Starlink será instalada em aviões da Bombardier