Skyservice lançou modelo de desmontagem de aviões

O lançamento do modelo de negócios de desmontagem de aeronaves da Skyservice abrangerá várias soluções

Por Marcel Cardoso Publicado em 06/08/2024, às 11h40

Os proprietários podem optar por vender diretamente suas aeronaves aposentadas para a empresa - Divulgação

A Skyservice Business Aviation anunciou, na última quinta-feira (1), o lançamento de seu modelo de negócios de desmontagem de aeronaves, após ser certificado pela Aircraft Fleet Recycling Association, a AFRA.

O novo empreendimento, segundo a empresa, irá oferecer soluções sustentáveis, aborda a atual crise de escassez de peças de aeronaves e fornece aos proprietários um retorno sobre o investimento (ROI) atraente para suas unidades aposentadas.


Nossa abordagem para desmontagens de aeronaves não apenas aborda problemas imediatos da cadeia de suprimentos, mas também contribui para um ecossistema de aviação mais sustentável, ao mesmo tempo em que oferece um forte ROI para proprietários de aeronaves”, disse Benjamin Murray, Presidente e CEO da Skyservice.

Os proprietários podem optar por vender diretamente suas aeronaves aposentadas para a empresa, garantindo retorno monetário e gerenciamento completo do processo de desmontagem. Como alternativa, ela fornece serviços de consignação, lidando com a desmontagem e a venda subsequente de peças, com os proprietários recebendo uma parcela competitiva dos lucros.

Sustentabilidade Peças Aviões desmontagem escassez Skyservice

Leia também

Rússia aprovou a canibalização de aviões do país
China compra seis aviões da Latam para desmontagem