SKY monta plano de proteção aos passageiros afetados pelo fechamento do aeroporto de Florianópolis
Por Wesley Lichmann Publicado em 12/07/2023, às 15h25
A companhia aérea chilena SKY anunciou medidas para proteger seus passageiros após o incidente ocorrido hoje (12), com um Airbus A321 da Latam no aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, Santa Catarina.
O plano de proteção da SKY elaborado para os passageiros afetados pela interrupção temporária das operações no aeroporto de Florianópolis, oferece três opções aos clientes da rota que liga capital catarinense a Santiago do Chile.
As medidas incluem a mudança da data do voo, com prazo de 12 meses para finalizar a viagem; reacomodação em voos entre Santiago e os outros destinos da empresa no país, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sem qualquer penalidade ou alterações na tarifa para viajar até o próximo dia 31 de julho; além da devolução de 100% da tarifa em voucher ou na mesma forma de pagamento.
Para solicitar uma das opções, os clientes podem se comunicar nos canais de atendimento da SKY, via chat web ou contact center, ou na seção "Administre sua reserva" no site da empresa.
A transportadora chilena diz em comunicado que "se compromete a entregar informações oportunas aos passageiros, lamenta os incômodos que esta situação de força maior, alheia a suas operações, possa haver causado, e reitera seu compromisso de entregar flexibilidade e o apoio que os clientes precisam nesses momentos".