Empresa absorveu subsidiária e voltará a voar com aviões de corpo estreito
Por Gabriel Benevides Publicado em 04/02/2021, às 15h10 - Atualizado às 22h42
Singapore Airlines terá nove 737-800 na frota e poderá receber em breve o primeiro 737 MAX
Após mais de trinta anos a Singapore Airlines voltará a operar aeronaves de fuselagem estreita (narrow body), com a chegada dos primeiros Boeing 737-800.
Os aviões oriundos da subsidiária Silkair, que está sendo desmobilizada e incorporada integralmente pela Singapore Airlines. A pandemia obrigou uma revisão completa na estratégia da empresa, que optou por enxugar seus custos e operar uma malha mais abrangente, além dos destinos de longo alcance.
Com a mudança a companhia aérea voará com a família Boeing 737N. A última operação do modelo nas cores da Singapore Airlines foi em 1980, quando aposentou seus 737-100, que estiveram por serviço por apenas oito anos.
Os voos com o 737-800 serão para a cidade de Phuket, na Tailândia, a partir de 4 de março. Na sequência estão planejados voos para Brunei e demais destinos regionais na região do Indo-Pacífico. A expectativa é adicionar na frota todas as nove aeronaves de Silkair até o final do trimestre.
No passado, a Singapore Airlines operou ainda com o 757, seu último avião de corpo estreito, que voou na empresa entre 1984 e 1990. Com o crescimento do mercado do sudeste asiático a Singapore passou a voar apenas aviões de dois corredores, sendo a primeira companhia do mundo a receber o A380, em 2007.
Nos próximos meses os 737-800 estarão ostentando o esquema Singapore Airlines, mas também há um registro do primeiro 737 MAX que a empresa irá operar, já concluído e estacionado na Boeing. A opção de renovação da frota, que era previsto para a Silkair, demonstra que a Singapore terá uma nova estratégia de operação em destinos secundários, atendendo a demanda regional.