Sindicato diz que escassez de pilotos não é real

Sindicato de pilotos diz que, na verdade, há um excedente de pilotos no mercado

Por Marcel Cardoso Publicado em 19/04/2024, às 08h51

Parlamentares norte-americanos querem ampliar o limite de idade para aposentadoria dos pilotos - Divulgação.

Em meio a um projeto do Congresso dos EUA que visa aumentar a idade permitida para a aposentadoria de pilotos de 65 para 67 anos, um sindicato do setor defende que a escassez de profissionais no mercado não é real.

Em um artigo publicado no site Político, a Air Line Pilots Association (ALPA) disse que, na verdade, há um excedente e a ampliação desse limite geraria, dentre alguns obstáculos elencados, problemas para as companhias aéreas, já que por determinação da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), a idade limite para a atuação em voos internacionais é de 65 anos, o que permitiria incertezas contratuais.

The pilot shortage isn’t real. In fact, there’s a surplus of airline pilots. Yet Congress is considering raising the pilot retirement age to 67, which will hurt air travel. Learn what’s at risk from this ill-conceived plan. https://t.co/8J9v5GWC9o #Avation #Airlines #Flying pic.twitter.com/SZ0VVflqPB

— Air Line Pilots Association (@ALPAPilots) April 18, 2024

O sindicato concluiu dizendo: “Com mais pessoas viajando do que nunca, agora é o momento errado para adicionar complicações ao nosso sistema de transporte aéreo”.

Os parlamentares norte-americanos planejam votar as mudanças até o próximo dia 10 de maio.

EUA Pilotos Aumento Sindicato congresso aposentadoria ALPA escassez limite

Leia também

Pilotos da NetJets terão aumento de 52% nos salários
IPVA para aeronaves pode gerar mais de R$ 10 bilhões de arrecadação