Em abril, aeroporto de Cascavel receberá voos da Latam, quarta companhia a operar no local
Marcel Cardoso Publicado em 10/03/2022, às 17h30
Os serviços de medição de atrito e macrotextura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Cascavel (CAC), no Paraná, foram concluídos no fim de fevereiro, visando garantir as boas condições de aderência dos pavimentos.
A manutenção foi feita pela Infraero, através de um contrato junto à Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania de Cascavel (Transitar). De acordo com o gestor de segurança operacional do aeroporto, Willian Rafael Cruz, os serviços garantem a qualidade do atrito da pista, possibilitando uma maior segurança tanto nos pousos quanto nas decolagens. O valor das intervenções não foi divulgado.
CAC recebe voos regulares da Azul Linhas Aéreas, Gol Linhas Aéreas e Voepass Linhas Aéreas, de Curitiba (CWB), Campinas (VCP) e São Paulo (GRU). No fim de abril, a Latam Airlines começará a fazer voos diários de Guarulhos para a cidade, com o Airbus A319-100.
Há quase um ano, a Prefeitura de Cascavel cogitou transferir a administração do aeroporto para a Infraero, a fim de viabilizar sua participação no próximo leilão de concessões aeroportuárias, que irá acontecer até junho. A ideia não saiu do papel.