Serviços de manutenção na pista de aeroporto paranaense são concluídos

Em abril, aeroporto de Cascavel receberá voos da Latam, quarta companhia a operar no local

Marcel Cardoso Publicado em 10/03/2022, às 17h30

Aeroporto é administrado pela Prefeitura da cidade - Nery Cardoso

Os serviços de medição de atrito e macrotextura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Cascavel (CAC), no Paraná, foram concluídos no fim de fevereiro, visando garantir as boas condições de aderência dos pavimentos.

A manutenção foi feita pela Infraero, através de um contrato junto à Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania de Cascavel (Transitar). De acordo com o gestor de segurança operacional do aeroporto, Willian Rafael Cruz, os serviços garantem a qualidade do atrito da pista, possibilitando uma maior segurança tanto nos pousos quanto nas decolagens. O valor das intervenções não foi divulgado.

CAC recebe voos regulares da Azul Linhas Aéreas, Gol Linhas Aéreas e Voepass Linhas Aéreas, de Curitiba (CWB), Campinas (VCP) e São Paulo (GRU). No fim de  abril, a Latam Airlines começará a fazer voos diários de Guarulhos para a cidade, com o Airbus A319-100.

Há quase um ano, a Prefeitura de Cascavel cogitou transferir a administração do aeroporto para a Infraero, a fim de viabilizar sua participação no próximo leilão de concessões aeroportuárias, que irá acontecer até junho. A ideia não saiu do papel.

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroporto Paraná Manutenção Cascavel

Leia também

CCR assume administração de aeroportos que eram da Infraero
Mais de 700 mil devem passar pelo aeroporto de Confins em março