SAS concluiu o processo reestruturação judicial nos EUA

A Scandinavian Airlines System (SAS) conclui processo do Chapter 11 após quase dois anos

Por Micael Rocha Publicado em 29/08/2024, às 16h00

A Scandinavian Airlines System foi a primeira companhia europeia a passar por uma reestruturação bem-sucedida nos EUA - Divulgação

A Scandinavian Airlines (SAS) concluiu o processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. A empresa escandinava iniciou o processo de Chapter 11 no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York em 5 de julho de 2022 e concluiu em 27 de agosto de 2024.

O escritório de advocacia Norton Rose Fulbright atuou como consultor especial em financiamento de aeronaves para a SAS durante sua reestruturação pelo Chapter 11. O processo ocorreu no Tribunal de Falências dos EUA, sendo a primeira reestruturação desse tipo para uma grande companhia aérea europeia.

Durante o processo a SAS a garantiu reestruturações de leasing de longo prazo com os arrendadores de aeronaves, resolvendo reivindicações complexas relacionadas à frota e formalizar novos compromissos de leasing e financiamento.

O trabalho de reestruturação foi liderado por Owen Mulholland e Louise Auty, em Londres, e por David Rosenzweig e Fiona Henderson, em Nova York, com suporte de outros parceiros do escritório. A conclusão bem-sucedida da reestruturação foi destacada como um caso desafiador e gratificante pela equipe da Norton Rose Fulbright.

leasing SAS Scandinavian Airlines Norton Rose Fulbright arrendadores de aeronaves Tribunal de Falências dos EUA

Leia também

Air France-KLM comprou cerca de 20% da SAS Scandinavian Airlines
Grande companhia aérea da Europa entra em recuperação judicial