Robinson lança novas versões do helicóptero R66

As novas variantes do R66 NxGTM contam com atualizações tecnológicas, incluindo uma versão premium limitada

Por Gabriel Benevides Publicado em 12/03/2025, às 16h14

A edição limitada Riviera do R66 NxG traz materiais exclusivos como Alcântara e couro Midnight - Robinson Helicopter/Divulgação

A Robinson Helicopter apresentou na última terça-feira (11), novas versões do helicóptero R66 da linha NxGTM. A apresentação ocorreu durante o evento Verticon em Dallas, nos Estados Unidos.

A nova geração da aeronave coincide com o 15º aniversário da primeira versão da família R66, que entrou em produção em 2010. O R66 NxG oferece novas tecnologias e equipamentos de segurança padrão, incluindo um piloto automático de 2 eixos. 

Agora, a Robinson oferece o R66 NxG em três variantes. O modelo básico, Southwood, foi desenvolvido para quem precisa de um helicóptero de trabalho robusto, sem os upgrades adicionais. O acabamento intermediário, Palo Verde, oferece aviônicos opcionais atualizados, mais opções de cores para o interior e um novo design de pintura externa. Há também uma versão limitada, o Riviera, que faz parte da linha NxG.

Conheça as novas variantes do R66:

Southwood: O acabamento básico do NxG é o Southwood. Este modelo vem com aviônicos Garmin G500H 700P/700P TXi e piloto automático de 2 eixos da Garmin, duas opções de cores para o interior (Stone ou Graphite), para-brisa resistente a impactos, novas luzes de pouso LED.

Palo Verde: Equipado com avionics Garmin G500H 700P/700P TXi ou display de voo opcional 1060/700P TXi, o modelo Palo Verde oferece também Garmin GTN 750Xi GPS, visão sintética, navegação, GDL 60 Datalink e piloto automático de 2 eixos. O acabamento inclui visores solares e iluminação superior ambiental, com a opção de iluminação nos pés. O design oferece uma opção de interior em couro Sand e um novo esquema de pintura externa com várias opções metálicas e padrão.

Riviera (Edição Limitada): Exclusivo para pedidos nos próximos 12 meses, com número limitado de unidades, o Riviera apresenta aviônicos avançados da Garmin e um piloto automático de 3 eixos. O interior exclusivo é composto por materiais como o Alcantara e o couro Midnight, com piso de madeira leve que combina funcionalidade e estilo contemporâneo. O exterior do Riviera é marcado por um padrão de blocos de cores em três novas tonalidades metálicas. O primeiro R66 Riviera Edition é o Número de Série 1500 e será exibido na Verticon.

asas rotativas R66 Robinson. Robinson Helicopter

Leia também

Viagem de volta ao mundo em helicóptero pode ser feita em 100 dias
Novo curso de instrutores de voo é oferecido pela Robinson Helicopter