JetSmart Airlines inaugurou hoje um novo voo direto ligando o Rio de Janeiro a Santiago
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 28/12/2022, às 17h30
A JetSmart Airlines realizou hoje (28), o primeiro voo entre as cidades do Rio de Janeiro e Santiago, no Chile. Serão seis frequências semanais (segunda, terça, quinta, sexta, sábado e domingo), somando agora as rotas que ligam a cidade brasileira a Montevidéu, no Uruguai, e outra para Buenos Aires, na Argentina.
A inauguração da nova ligação direta entre o Rio de Janeiro e o Chile amplia a malha internacional da jetSmart para dezesseis na América do Sul.
“Para nós é uma grande alegria anunciar o início de nossos voos entre Rio de Janeiro e Santiago, conectando duas importantes cidades da América do Sul, aproximando assim mais pessoas da região de voar sob um modelo inovador e disruptivo que permite viajar com preços ultrabaixos, pagando apenas pelo que usar”, explicou Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart Airlines.
A companhia aérea se destaca pelo conceito de ultrabaixo custo, onde a tarifa básica oferece apenas a viagem, permitindo adicionar serviços como despacho de bagagem, mala de mão, alimentação, entre outros conforme a necessidade.
Ainda que a América do Sul atravesse um período de incertezas na economia da maioria dos países, a jetSmart, que pertence ao grupo Indigo Partners confirmou que fechará o ano com uma frota de 22 aviões, incluindo os Airbus A320 e A321 das versões CEO e NEO, estes últimos equipados com os motores Pratt & Whitney GTF, que oferecem até 25% de economia de combustível.
A empresa chilena voa atualmente para importantes destinos brasileiros, além do Rio de Janeiro, com voos entre Santiago e Foz do Iguaçu.
“Os recentes anúncios de novas rotas no Brasil são muito importantes para a JetSmart. Em particular, duas das rotas lançadas no Brasil não são operadas por outra companhia aérea; Rio de Janeiro – Montevidéu e Foz do Iguaçu – Santiago, fazendo com que mais passageiros percorram longas distâncias em voos diretos, a preços acessíveis, em aviões novos, seguros e com pontualidade”, comentou Ortiz.
Para a concessionária RIOGaleão a estreia da nova rota é importante e acontece em um momento de redução da malha internacional no terminal, que deverá ser devolvido a Infraero nos próximos meses.
“Encerramos o ano de 2022 com mais uma excelente notícia para o turismo brasileiro e para os cariocas. Estamos muito felizes em poder ampliar a conexão entre o Rio de Janeiro e Santiago, um destino vibrante, rico em história e cultura. A chegada de mais uma rota da JetSmart ao RIOgaleão reforça nosso posicionamento como motor da economia do estado do Rio”, afirma Philipe Karat, Gerente de Desenvolvimento de Tráfego do RIOgaleão.
A JetSmart conta atualmente com dezesseis rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, com uma oferta de 79 rotas em toda a região.