Primeiro dia útil de novas operações no Santos Dumont termina com apagão

Aeroporto Santos Dumont enfrentou apagão de energia por cerca de 30 minutos

Marcel Cardoso Publicado em 29/03/2022, às 08h50

Infraero responsabilizou concessionária de energia pelo incidente - Infraero/Divulgação

O fornecimento de energia elétrica para o aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, foi interrompido por cerca de 30 minutos, na noite de segunda-feira (28).

Em nota, a Infraero, estatal que administra o terminal, informou que “foi registrada uma queda no fornecimento de energia da concessionária de energia Light, na região do Centro da cidade do Rio de Janeiro. Em função desse problema, a pista do Aeroporto Santos Dumont precisou ser fechada entre 19h18 e 19h46. A ocorrência causou atraso, de menos de 30min, em nove voos. A iluminação no Terminal de Passageiros também foi impactada, tendo sido restabelecida às 19h54.”  

Como o AERO Magazine antecipou, no último domingo (27), a Gol Linhas Aéreas transferiu boa parte de suas operações do aeroporto internacional (GIG) para o SDU. Todos os voos do Rio de Janeiro para a Região Sul do país, com exceção de Foz do Iguaçu (IGU), agora estão concentrados ali.

Na ocasião, a companhia aérea disse que, mesmo com as alterações, “é a companhia com maior presença no Rio, a única com voos diretos para todas as regiões do Brasil”, acrescentando ainda que vai ultrapassar a marca de dois mil voos pousando e decolando na capital fluminense todos os meses, um aumento de 70% de capacidade se confrontado à malha de um ano antes na cidade.

 

aeronave notícias de aviação avião aviação Aeroporto Rio de Janeiro Santos Dumont apagão

Leia também

Gol vai colocar mais voos na ponte aérea Rio-São Paulo
Aeroporto do Galeão perde voos da Gol para o Santos Dumont