Aeroporto Santos Dumont enfrentou apagão de energia por cerca de 30 minutos
Marcel Cardoso Publicado em 29/03/2022, às 08h50
O fornecimento de energia elétrica para o aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, foi interrompido por cerca de 30 minutos, na noite de segunda-feira (28).
Em nota, a Infraero, estatal que administra o terminal, informou que “foi registrada uma queda no fornecimento de energia da concessionária de energia Light, na região do Centro da cidade do Rio de Janeiro. Em função desse problema, a pista do Aeroporto Santos Dumont precisou ser fechada entre 19h18 e 19h46. A ocorrência causou atraso, de menos de 30min, em nove voos. A iluminação no Terminal de Passageiros também foi impactada, tendo sido restabelecida às 19h54.”
Como o AERO Magazine antecipou, no último domingo (27), a Gol Linhas Aéreas transferiu boa parte de suas operações do aeroporto internacional (GIG) para o SDU. Todos os voos do Rio de Janeiro para a Região Sul do país, com exceção de Foz do Iguaçu (IGU), agora estão concentrados ali.
Na ocasião, a companhia aérea disse que, mesmo com as alterações, “é a companhia com maior presença no Rio, a única com voos diretos para todas as regiões do Brasil”, acrescentando ainda que vai ultrapassar a marca de dois mil voos pousando e decolando na capital fluminense todos os meses, um aumento de 70% de capacidade se confrontado à malha de um ano antes na cidade.