Primeiro Airbus A321neo da KLM foi entregue

Airbus A321neo da KLM iniciará voos comerciais em setembro

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/08/2024, às 08h24

A aeronave tem capacidade para receber até 227 passageiros em duas classes - Airbus

A KLM, companhia aérea nacional dos Países Baixos e parte do Grupo Air France-KLM, recebeu, na última terça-feira (27), seu primeiro Airbus A321neo, como parte da modernização de sua frota com aeronaves de nova geração.

A aeronave de matrícula PH-AXA deixou a base do fabricante europeu de Hamburgo (XFW), na Alemanha, por volta das 9h15 (Brasília), pousando em Amsterdã (AMS) cerca de quarenta minutos depois.

O A321neo da KLM tem capacidade para 227 passageiros em uma configuração de duas classes. O modelo oferece a cabine Airspace da Airbus com compartimentos superiores de bagagem XL, proporcionando 60% mais capacidade de armazenamento. "Portas USB-C estão disponíveis para os passageiros em todos os assentos", informou a empresa.

Welcome home! 🏠💙 Our first @Airbus A321neo arrived today. Doesn't she look gorgeous? 🤩#KLM #AirbusA321neo pic.twitter.com/8wgrxcbbwY

— KLM (@KLM) August 27, 2024

A aeronave é equipada com sharklets e motores LEAP-1A de nova geração da CFM International, oferecendo redução de 50% na pegada de ruído e pelo menos 20% de economia de combustível e redução de emissões de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior. 

O voo inaugural com passageiros está previsto para 16 de setembro, de AMS para Copenhague (CPH), na Dinamarca. No mesmo dia, Berlim (BER), na Alemanha, e Estocolmo (ARN), na Suécia, também receberão o modelo pela primeira vez.

KLM aviação comercial Airbus A321neo Air France-KLM combustível sustentável de aviação aviação sustentável eficiência de combustível frota KLM modernização de frota tecnologia de redução de ruído Airspace cabin

Leia também

KLM planeja voo de demonstração usando hidrogênio
Boeing 787-10 da KLM fará voos regulares para o Rio de Janeiro