Prime You foi certificada pela Anac para que possa administrar programa de propriedade compartilhada de aviões
Marcel Cardoso Publicado em 18/07/2022, às 06h42
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu, na última quinta-feira (14), a Especificação Administrativa para a Prime You Aviation, permitindo a esta que administre um programa de propriedade compartilhada de aeronaves.
É a primeira autorização desse modelo, instituído pela Subparte K do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (Rbac) n⁰ 91, publicado no último dia 14 de junho. A empresa foi autorizada a administrar o compartilhamento de um avião da Embraer e de um helicóptero da Agusta.
O órgão esclarece que a relação contratual entre operador e cotistas deverá ser de conhecimento da Anac, além de ter caráter reservado e de responsabilidade do administrador do programa.
“A Prime You vem se estruturando há anos, operando sempre dentro dos mais rigorosos padrões operacionais, e o fato de sermos a primeira empresa de propriedade compartilhada de aeronaves a alcançar essa chancela da Anac é bastante significativo, pois demonstra que estamos mais preparados, e no caminho certo”, afirma Marcus Matta, CEO e fundador da empresa.
A iniciativa está alinhada com o Programa Voo Simples, lançado em outubro de 2020 e sancionado um dia depois da publicação do Rbac nº 91, com o objetivo de simplificar e modernizar a atividade da aviação geral e criar as condições adequadas para a maior competitividade no setor aéreo.