Helicópteros paulistas recebem esquema de cores que difere do empregado pelas viaturas
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 19/07/2021, às 12h00 - Atualizado às 17h48
Novo padrão substituiu os mapas estilizados por tom em cinza | Fotos: Marcio Jumpei/Helibras
A Polícia Militar de São Paulo recebeu seu primeiro helicóptero com o novo esquema de pintura adotado pela corporação. A aeronave foi revisada e pintada pela Helibras, subsidiária da Airbus Helicopters.
O helicóptero AS350B2 Esquilo passou a ostentar a nova pintura do Comando da Aviação da Polícia Militar, com predominância de cinza e branco, substituindo assim o padrão anterior com o mapa do estado estilizado e que também era empregado pelas viaturas.
O atual governo de São Paulo optou por reformular a pintura da Polícia Militar, sob argumento do elevado custo do esquema anterior. No caso das viaturas um dos entraves alegados era tempo e o valor necessário para repintar veículos avariados em ocorrências. No caso dos helicópteros pela primeira vez a pintura não segue o estilo adotado por veículos, passando utilizar uma pintura exclusiva.
A frota de helicópteros utilizados pela Polícia Militar cumpre uma série de missões no estado, desde operações de segurança pública e defesa civil, até resgate aeromédico.
Pintura atual rompe com padrão comum entre viaturas e aeronaves após mais de 30 anos