Aeronave foi apresentada em evento em Brasília
Marcel Cardoso Publicado em 09/12/2021, às 09h25 - Atualizado às 09h38
Aeronave teve passagem pela extinta companhia britânica Flybe | Foto: Embraer/Divulgação
A Polícia Federal recebeu o primeiro dos dois Embraer E175 que reforçarão a frota da corporação, em cerimônia realizada na quarta-feira (8) no hangar da Coordenação de Aviação (CAV), em Brasília.
A aeronave que receberá o registro PS-CAV fez o primeiro voo em 2012 e teve passagem de oito anos pela extinta companhia aérea britânica Flybe (G-FBJE). Em 2022, será a vez do PS-DPF, com o mesmo histórico, ser entregue.
Latam retomará voos para o centro-oeste paulista em fevereiro
Por se tratar de uma aeronave que operou previamente no Reino Unido antes de ser entregue à Polícia Federal, o E175 passou por inúmeras adequações na Ogma, pertencente à Embraer, em Portugal, onde recebeu toda manutenção para retorno à operação, atualização para cumprimento dos requisitos operacionais do Brasil, além de uma nova pintura.
“A introdução do E175 permitirá ampliar ainda mais o escopo das nossas principais missões, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas”, disse o Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.